4 de maio de 2013

MILTON HATOUM É DESTAQUE EM PROGRAMA DA TV BRASIL

Escritor amazonense terá a trajetória traçada em 'Impressões do Brasil' nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (8), o programa Impressões do Brasil retrata a vida e a obra do escritor amazonense Milton Hatoum. A atração vai ao ar às 23h (horário de Brasília) na TV Brasil. Milton já foi chamado o escritor que ‘coleciona prêmios’, mas assegura que não escreve para ganhá-los.

O programa exibido pela emissora pública, traça um panorama da trajetória de Milton Hatoum que tem 60 anos, estudou arquitetura na Universidade de São Paulo e ensinou literatura brasileira e francesa na Universidade Federal do Amazonas.

Ele também lecionou na Universidade da Califórnia, em Berkeley (EUA), onde foi professor residente. Durante o programa, Milton fala sobre sua obra que já foi traduzida em 12 línguas e publicada em 14 países.

Trajetória

O escritor amazonense lançou seu primeiro livro em 1989, aos 37 anos. A obra de estreia “Relato de um Certo Oriente” valeu a Milton o prêmio Jabuti de melhor romance.

Ele também conquistou outros dois prêmios Jabuti, com os seguintes livros: “Dois irmãos” (2000) e “Cinzas do Norte” (2005).

No período entre a publicação do primeiro livro e a do segundo, Milton escreveu diversos contos em jornais e revistas nacionais e do exterior. O romance mais recente do escritor do estado do Amazonas é “Órfãos do Eldorado”, publicado em 2008.

Extraído do sítio Portal d24am

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.