8 de maio de 2013

"PETERSBURGO DE DOSTOIEVSKI" É OPÇÃO DE TURISMO NA RÚSSIA

Passeio levará o visitante a um mergulho no mundo do escritor russo.

A bailarina Evgenia Obraztsova na São Petersburgo de Dostoiévski.
Além dos tradicionais pontos turísticos de São Petersburgo, os visitantes da “capital cultural” da Rússia também têm a chance de conhecer um outro lado da cidade, explorado pelo grande escritor russo Fiodor Dostoievski. Trata-se da excursão “Petersburgo de Dostoievski”, organizada pelo Apartamento-Museu Dostoievski, que será realizada no dia 11 de maio.

Essa “outra São Petersburgo” é formada por cruzamentos e ruas, estreitos canais e pontes bucólicas, além de prédios e pátios que marcaram alguns livros clássicos da literatura russa. Dostoievski transformou a cidade em uma personagem à parte em seus livros, criando o fenômeno conhecido como "Petersburgo de Dostoievski".

Durante a excursão literária, os participantes têm a oportunidade de vivenciar a atmosfera dos romances do escritor, conhecendo tanto os lugares associados com os principais eventos da vida de Dostoievski, quanto algumas instalações municipais que expõem o planejamento da cidade.

O tour pela “Petersburgo de Dostoievski” passa pelas casas dos personagens de Rodion Raskolnikov e da velha agiota de “Crime e Castigo”, e de Rogozhin do livro “O Idiota”. A excursão também visita o Castelo de São Miguel, onde o escritor estudou e o local onde Fiodor Dostoievski esteve prestes a ser executado.

Se uma das melhores formas de conhecer um país ou uma cidade é pela sua cultura, o tour literário é uma ótima oportunidade de conhecer a capital cultural da Rússia pelo ponto de vista da biografia de Dostoievski e das personagens de seus romances.

O passeio será realizado no dia 11 de maio, entre 16h e 18h(horário de Moscou), começando pela estação de metrô Praça Sennaya.

Extraído do sítio Diário da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.