8 de maio de 2013

LANÇAMENTO DA FEIRA DO LIVRO PROGRAMADO PARA DIA 7 - Pedro Bortoloti Jr.

O evento ocorre de 6 a 16 de junho, no espaço da Scar.


A Comissão Organizadora da sétima edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul promoveu ontem (7), a partir das 10 horas, na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, o lançamento do evento com a imprensa. Na ocasião, também foi apresentada a nova logomarca. A Feira, que acontecerá de 6 a 16 de junho, no Centro Cultural de Jaraguá do Sul (Scar), integra o Circuito Nacional de Feiras do Livro do Governo Federal e é referência em programação no Sul do país.

Para este ano, já foram anunciados quatro nomes importantes: Zeca Baleiro, Adriana Calcanhoto e Badi Assad, além do autor Rubens Figueiredo, que visita a cidade em 11 de junho. A feira, que a partir desta edição se estabelece na Scar, passa a contar com uma das melhores estruturas do país: um auditório confortável climatizado com capacidade para mil lugares, salas de exposições, amplo estacionamento e localização privilegiada.

A programação prevê 11 dias dedicados à leitura com palestras, debates, oficinas, contação de histórias e venda de livros a partir de R$ 1,00. O evento é uma realização Design Editora, Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Secretaria Municipal de Educação, Sesc e Secretaria de Desenvolvimento Regional e conta com parceria da Scar, patrocínio da WEG e apoio do Grupo Lunelli, Unimed Jaraguá do Sul, Balaroti, Menegotti Máquinas e Zanotti Elásticos.

No ano passado, o evento recebeu, de 29 de maio a 8 de junho, cerca de 72 mil visitantes – em 2011 foram 67 mil - que compraram mais de 50 mil livros. Entre os convidados especiais estiveram Ziraldo, Lobão, Xico Sá, Roseana Murray, Lourenço Mutarelli e Ovídio Poli Jr. Também conversaram com o público os escritores Humberto Soares, Marcelo Ferreira, Daniel Behnke, Adriana Niétzkar, Vanucci Bernard Deucher e Thiago Kunitz Daniel.

Extraído do sítio Portal de Cultura de Jaraguá do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.