20 de junho de 2013

ROLHA DE ABERTURA RÁPIDA FOI APRESENTADA NA FEIRA DE VINHOS DE BORDÉUS


A portuguesa Corticeira Amorim e a empresa norte-americana I-O lançaram nesta segunda-feira (17) um novo conceito de garrafa de vinho e rolha sem recurso a saca-rolhas. 

Continuando a usar a cortiça, a nova rolha, em garrafas de vinho corrente, será retirada - e reutilizada - com a mão. Denominado Helix, o novo «packaging» vai ser apresentado na VinExpo, em Bordéus.

O combinado vinho e garrafa foi desenvolvido nos últimos quatro anos. Combina uma rolha de cortiça ergonomicamente desenvolvida e uma garrafa com uma rosca interior no gargalo.

Este novo embalamento tem como objetivo, sobretudo, o mercado chinês, que mostrou grande aceitamento nos estudos de mercado realizados, mas França, Reino Unido e EUA também são objetivos. 

Um dos fatores mais importantes associados ao consumo de vinho, ainda que seja o de consumo rápido, parece assegurado, de acordo com comunicado do grupo Amorim: no estudo de mercado, consumidores evidenciaram com agrado o facto de esta solução preservar a sonoridade característica associada à abertura de uma garrafa de vinho.

Extraído do sítio A Bola.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.