19 de junho de 2013

DIVULGADA PROGRAMAÇÃO DA FEIRA DO LIVRO DE SALVADOR DO SUL - Cleo Meurer

Participação do cartunista Iotti, criador do Radicci, será atração no evento.

Iotti ganhou projeção a partir da criação do cômico personagem do colono italiano

A sexta edição da Feira do Livro de Salvador do Sul, que irá ocorrer nos dias 27 a 28 deste mês, no Ginásio Municipal Poliesportivo, irá reservar diversas atrações à comunidade salvadorense e aos visitantes. Um dos destaques promete ser a participação do jornalista, humorista e cartunista Carlos Henrique Iotti, criador do popular personagem Radicci.

Desde os quatorze anos de idade – tem 49, atualmente –, Iotti faz carreira com seus desenhos. Em 1983, no jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, nasceu o Radicci, um legítimo colono italiano. Na feira salvadorense, o cartunista justamente destacará os 30 anos do personagem, em palestra que ocorrerá no dia 28, às 19h30min.

A abertura da feira ocorrerá às 8h do dia 27, com participação da Orquestra Jovem da Oficina Municipal de Artes (OMA). Os escritores salvadorenses Maristela Korte, Erno Inácio Kirch e Geison de Moraes Machado também participarão do evento. Na ocasião, o poeta Geison fará o lançamento de seu novo livro.


Além da comercialização de livros e também de artesanato a preços populares, o público poderá conferir também uma mostra pedagógica e apresentações teatrais. No primeiro dia, às 10h, destaque para a peça A Menina da Biblioteca. Já às 15h e às 19h, ocorrerão mostras da peça Sepé Tiarajú e o Guerreiro da Luz Crescente, do Grupo de Teatro Luz e Cena.

A programação do dia 28 também será aberta às 8h, pelo escritor e poeta Dilan Camargo, patrono da feira neste ano. Ele é mestre em ciências políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e professor no curso de graduação e pós-graduação em Direito Político na Unisinos.

Durante o dia, Dilan Camargo e também a escritora Léia Cassol realizarão sessões de autógrafos no ginásio. 

Os dois também farão visitas a escolas salvadorenses.

A 6ª Feira do Livro de Salvador do Sul conta com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura, Pró-Cultura/RS e Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

Extraído do sítio Fato Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.