29 de junho de 2013

LITERATURA BRASILEIRA ESTARÁ NA FEIRA DO LIVRO DE FRANKFURT E BERLIM

Para a feira de Frankfurt, serão investidos US$ 9 milhões.


O presidente da Fundação da Biblioteca Nacional, Renato Lessa, confirmou na última terça-feira (25) que o Brasil participará da Feira do Livro de Frankfurt, maior vitrine do mundo no setor. O evento vai acontecer entre os dias 9 e 13 de outubro e contará com cerca de 70 escritores e 100 editoras nacionais. Para Lessa, o investimento, que está orçado em US$ 9 milhões, tem como objetivo levar a literatura brasileira para o contexto internacional. 

O Brasil é um dos mais importantes mercados de leitores em potencial no mundo, tanto é que o governo brasileiro destinou fundos de vários milhões de dólares para tradução de 270 títulos nos próximos anos, contou Lessa, que também é o responsável pela organização do pavilhão brasileiro. 

A literatura brasileira foi um dos destaques na última edição da Feira do Livro de Leipzig, no leste da Alemanha, considerada a “irmã caçula” de Frankfurt. Além disso, antes do evento de outubro, o Brasil será protagonista do Festival de Literatura de Berlim, que receberá vários autores brasileiros. 

Extraído do sítio Celulose Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.