23 de junho de 2013

ESCRITORES FAZEM FEIRA ALTERNATIVA NO PORTO


Autor Miguel Miranda explica que esta é uma acção simbólica, por parte de “um grupo de escritores que não se conforma" com o cancelamento da tradicional feira do livro. 

Inconformados com o cancelamento da edição deste ano, um grupo de escritores resolveu juntar-se este sábado e no próximo dia 29, a partir das 17h00, na Praça da Liberdade, para uma acção a que deram o nome "Não há feira, mas há escritores".

Cerca de 120 personalidades da vida cultural assinaram um manifesto em defesa da Feira do Livro do Porto.

O autor Miguel Miranda explica que esta é uma acção simbólica, por parte de “um grupo de escritores que não se conforma com o facto de quem de direito e os responsáveis não terem tido a sabedoria e o entendimento para prosseguir a feira, fosse em que moldes fosse”.

Miguel Miranda junta-se este sábado aos autores Richard Zimler, Afonso Cruz, Francisco José Viegas, Gonçalo Cadilhe, Manuel Jorge Marmelo, entre outros, para diversas acções na Praça da Liberdade.

A iniciativa "Não há feira, mas há escritores" repete-se dia 29 de Junho, a partir das 17h00, com escritores como o prémio Leya Nuno Camarneiro, Valter Hugo Mãe, Valdemar Cruz, entre outros nomes da vida cultural portuguesa.

Extraído do sítio Renascença.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.