6 de novembro de 2012

LISBOA NO TOP DAS '10 MELHORES CIDADES' PARA BEBER CAFÉ


A histórica cultura do café, o sabor, a socialização, tudo elevado até à poesia. São alguns dos pontos fortes da tradição do café em Lisboa que levaram o jornal norte-americano "USA Today" a colocar a capital portuguesa num top de "As 10 melhores cidades do mundo para café".

Em Lisboa, as pessoas podem tornar-se mesmo "extremamente poéticas" no que concerne ao café. Quem o escreve é uma especialista de viagens, Christine Sarkis, colaboradora do "USA Today" e responsável por editar um top das melhores cidades do mundo para beber café, publicado na semana passada na secção de viagens do jornal, o diário mais vendido nos Estados Unidos.

A capital portuguesa surge em destaque graças à sua "histórica cultura de café" com "uma fantástica chávena de café". É a junção destas duas mais-valias que pode "levar uma pessoa" a atingir o estado poético, escreve Sarkis. 


A jornalista aconselha os leitores a experimentarem uma ida a um café e a sentarem-se para uns momentos de distracção. Sublinhando que há que pedir "uma bica", refere que é uma bebida "venerada". Para provar, aconselha o mais turístico dos cafés portugueses, A Brasileira, e um ponto para bebê-lo com boas vistas da cidade, o miradouro de São Pedro de Alcântara. Mas, saliente-se, escreve também que "qualquer pastelaria de bairro que vos atraia" também serve.

Lisboa é acompanhada neste top por cidades como Viena (Áustria), Havana (Cuba), Melbourne (Austrália), Oslo (Noruega), São Paulo (Brasil), Taipei (Taiwan), Vancouver (Canadá) e Seattle e Portland (ambas nos EUA).

Extraído do sítio Público.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.