10 de novembro de 2012

SÉTIMA EDIÇÃO DA FEIRA DO LIVRO DE CRICIÚMA COMEÇA DIA 20 - Douglas Saviato


No dia 20 de novembro inicia a sétima edição da Feira do Livro de Criciúma. O evento acontece na praça Nereu Ramos e se estende até o dia 1º de dezembro, das 9 horas às 21 horas. Do dia 21 ao dia 24 de novembro acontece também o Festival Internacional de Corais, que está marcado para iniciar às 20 horas, no teatro Elias Angeloni. 

Conforme a diretora municipal de Cultura de Criciúma e uma das coordenadoras da feira, Solange Scotti Jorge, nos dias 22 e 23 será realizado no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), próximo ao Fórum, a primeira assembleia geral extraordinária internacional da Associação Latino Americana de Canto Corais (Alac). “A Alac compreende todos os países da América Latina. Dez países já confirmaram presença no evento, entre eles Argentina, Chile, Colômbia e Bolívia. O evento inicia às 9 horas horas do dia 22”, ressalta Solange. A edição tardia da feira este ano, de acordo com Solange, se deu por conta das eleições municipais. 

“Também queríamos fazer uma edição maior, mais ampla e com mais atrações”, explica a coordenadora do evento. Na última edição, 75 mil pessoas passaram pelo local. Para este ano, a expectativa é manter o mesmo número de visitantes. “Esperamos um grande público. Professores de vários municípios da região já estão nos procurando para marcar uma visita na feira”, pontua.


Dez editoras vão participar do evento. Conforme um dos organizadores, José Vilmar da Silva, os editores são da região de Criciúma, sendo que uma delas é de São Paulo e outra é de Erechim (RS). “Com certeza vamos ter 20 mil títulos este ano, ano passado foram cerca de 16 mil”, compara Silva. "A editora de São Paulo vai vir com pelo menos cinco mil títulos”, frisa o organizador. O espaço da feira será coberto para dar mais conforto às visitas.

Extraído do sítio Engeplus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.