19 de novembro de 2012

"A LITERATURA É UM JOGO" É O TEMA DA FLIPORTO 2013

Curador Antonio Campos anunciou em coletiva o tema da edição do próximo ano. Equipe fez balanço da edição 2012.


Em coletiva de imprensa neste domingo, na Casa do Livro e da Literatura Infantil, em Olinda, Antônio Campos, curador da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), avaliou a edição de 2012 como positiva, destacando a importância da proximidade do público com o evento. Como de praxe, o curador também anunciou o tema da Fliporto 2013: "A literatura é um jogo".

Em 2013, a festa vai fazer um diálogo entre a literatura, os games e os esportes, tendo em vista os eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O objetivo da organização do evento é expandir a relação com a tecnologia também. 

BALANÇO 

Em 2012, a Fliporto teve um publico médio de 90 mil pessoas, segundo os dados da Polícia Militar. Um total de R$ 20 milhões foi movimentado nestes quatro dias de eventos, no Estado, de acordo com a Secretaria de Turismo de Pernambuco. 

A equipe da Fliporto destacou o sucesso da terceira Feira do Livro, onde aconteceram mesas de autógrafos, como a com o moçambicano Mia Couto, que assinou cerca de 400 livro, em três horas, na sexta-feira. "Outro destaque também foi a abertura com Maria Bethânia, que lotou o auditório", completou Antônio Campos. 

Alguma mudanças também vão ser repensadas no próximo ano, a exemplo do espaço Solar da Marquesa. "Lá não vão mais poder acontecer lançamentos", disse o curador. Para Antônio, houve desencontro na programação.

Extraído do sítio Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.