8 de janeiro de 2013

FLIPOÇOS 2013 DEBATE A IMORTALIDADE NA LITERATURA

O baiano João Ubaldo Ribeiro é um dos escritores convidados do Flipoços 2013, entre 27/04 e 05/05

Com o tema “A imortalidade na literatura - O legado dos nossos escritores imortais”, a sétima edição do Flipoços – Festival Literário de Poços de Caldas acontece entre os dias 27 de abril e 5 de maio, na cidade mineira, juntamente com a oitava edição da Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas.

Na programação, nomes como João Ubaldo Ribeiro, Nélida Piñon, Ariano Suassuna, Sérgio Paulo Rouanet, Eric Nepomuceno, o peruano Pedro Granados, o português Luis Miguel Rocha, o argentino Manuel Angel Cerda e o mexicano Juan Pablo Villalobos.

Novidade desta edição, a 1ª Mostra de Cinema Flipoços exibirá filmes baseados nas obras dos Imortais, como Ariano Suassuna (Auto da Compadecida) e João Ubaldo Ribeiro (Deus é brasileiro), além de contar com a participação de atores e diretores dos filmes.

Entre as oficinas, destaque para o minicurso “Geração Beat”, ministrado pelo escritor Claudio Willer, baseado em seu livro homônimo. O curso abordará a formação dos beats e seu histórico, importância e influência, além da superação da dicotomia poeta olímpico – poeta maldito.

A programação completa pode ser acompanhada no site do Flipoços.

Extraído do sítio Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.