22 de janeiro de 2013

JORNALISTA AVENTUREIRO É O PATRONO DA FEIRA DO LIVRO DE CAÇAPAVA DO SUL - Lislair Leão

Patrono Ortiz viajando pela África selvagem, em 1999 (Foto:arquivo pessoal)

O escritor Airton Ortiz aceitou a ser o Patrono da 23° Feira do Livro de Caçapava do Sul após ser eleito, por 41,5% dos votos, pela Comunidade Cultural em almoço festivo neste domingo, dia 20. 

Concorriam 53 escritores visitantes que já participaram em edições anteriores e que ainda não foram Patrono. A escritora Jane Tutikian foi a segunda colocada, com 26% dos votos. Também tiveram significativa votação os escritores: Fabrício Carpinejar, Juremir Machado da Silva, Tabajara Ruas, Paixão Cortes, Francisco Pereira Rodrigues, Paulo Flávio Ledur, Letícia Wierzchovski e Blau Souza.

Após a eleição o Coordenador da 23° edição, Pedro Vanolin, comunicou o resultado por telefone e fez o convite a Airton Ortiz. Para Vanolin, a escolha foi muito feliz, pois este escritor já participou em três edições e sempre se mostrou bastante acessível, humano e agora muito entusiasmado.

O prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, também participou do almoço e ressaltou que a 23° Feira do Livro já é, sem dúvida, a maior referência cultural do município: pela representação desde a preservação e valorização de nossa história ao acesso de todas as pessoas, independente da condição sócio-econômica e, principalmente, pela contribuição na formação cidadã da nova geração caçapavana.

A Feira do Livro de 2013 acontece de 26 de abril a 5 de maio de 2013, no Salão Paroquial. Já estão confirmados a participação dos escritores Paulo Flávio Ledur, Jane Tutikian e Blau Souza.

Biografia do Patrono Airton Ortiz (Clique aqui)

Extraído do sítio Farrapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.