28 de janeiro de 2013

ESPECIALISTAS RECOMENDAM O SEXO DIÁRIO PARA MELHORAR A SAÚDE DO CORPO E DA MENTE


Enquanto os mais acalorados afirmam em coro que sexo é a melhor coisa do mundo, para a ciência não restam dúvidas: relações sexuais fazem bem à saúde do corpo e da mente. Já que tudo conspira a favor, por que não tê-las todos os dias? Benefícios a coração, músculos, pele, imunidade e autoestima, por exemplo, não faltam e o organismo inteiro agradece.

- O bom exercício da sexualidade se reflete na vida diária da pessoa, até no trabalho. O sexo faz com que as coisas tenham valores positivos - destaca o terapeuta sexual Arnaldo Risman.

Mas para aproveitar todos esses benefícios, não basta transar por transar. Sem a vontade de ambos os parceiros, nada dá certo, ressalta a psicóloga e terapeuta sexual Andréa Soutto Mayor:

- Quando falta desejo, o sexo fica comprometido. Não se pode ter sexo se ele não é prazeroso para os dois.

Para Arnaldo Risman, há ainda outros fatores determinantes para o sexo fazer bem à saúde. Estar com a pessoa certa, aquela com a qual há "química", faz toda a diferença. Conhecer o próprio corpo e saber o que se espera da transa também é essencial, assim como respeitar o prazer e as fantasias do outro.

- Sempre digo que deve haver uma conversa depois do prazer. Não se pode abandonar o parceiro após o sexo. Abraçar e ficar junto mostra que o casal foi único naquele momento e está compartilhando o relacionamento, senão parece que o prazer foi unilateral - diz o terapeuta sexual: - Somos um todo, e esse todo dá uma resposta muito positiva quando se faz um bom sexo.


Extraído do sítio Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.