19 de janeiro de 2013

CONHEÇA OS LIVROS CRISTÃOS QUE FIGURARAM ENTRE OS MAIS VENDIDOS DE 2012 - Tiago Chagas


A literatura no Brasil ainda é uma das fontes de informação menos utilizada pela população, e no meio cristão, o hábito de ler ainda é algo que não faz parte da rotina da maioria.

Existem atualmente bons autores e alguns poucos que alcançam o status de best-seller, apesar de os autores cristãos representarem ao segmento que mais cresce no mercado editorial. O fato é que a literatura possui importância determinante na história do cristianismo.

Listas de livros mais vendidos são elaboradas anualmente por sites e outras publicações, além das listas de organizações especializadas, como a Publish News, voltada exclusivamente para o mercado literário.

Em 2012, alguns livros de autores cristãos figuraram na lista dos mais vendidos, com destaque para o livro Nada a Perder, de co-autoria do bispo Edir Macedo e do jornalista Douglas Tavolaro, e para o autor William P. Young, que está de volta com o livro A Travessia, e mantém o livro A Cabana entre os mais vendidos.

Outro livro ligado ao best-seller de Young é De volta à Cabana, de Baxter C. Krueger. A publicação se mantém entre os 20 livros de autoajuda mais vendidos de 2012, acompanhado de Casamento Blindado, escrito por Cristiane Cardoso e seu marido, bispo Renato Cardoso.

Em autoajuda, livros como Ágape, do padre Marcelo Rossi e outros escritos por integrantes da Igreja Católica, também figuram da lista, que contém ainda É Sagrado Viver, do padre Fábio de Melo, e Feridas da Alma, do padre Reginaldo Manzzotti.

Na categoria de não-ficção o livro Uma Breve História do Cristianismo, escrito por Geoffrey Blainey figura entre os mais lidos. Essa categoria é liderada por Nada a Perder, que é o primeiro de uma trilogia biográfica de Edir Macedo.

Em ficção, o único livro cristão entre os mais vendidos é A Travessia, de William P. Young. Outra categoria que contém um título cristão entre os mais vendidos é infanto-juvenil, onde o livro Agapinho, do padre Marcelo, ocupa posição de destaque.

No ambiente dos negócios, um livro escrito por dois autores cristãos, que são profissionais de destaque em suas áreas de atuação ocupa o segundo lugar entre os mais vendidos. O livro As 25 Leis Bíblicas do Sucesso, escrito por William Douglas e Rubens Teixeira, foi publicado em 2012 pela editora Sextante, e aborda as lições que podem ser extraídas da Bíblia Sagrada para que se alcance sucesso em todas as áreas, incluindo a financeira.

Extraído do sítio Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.