7 de setembro de 2012

SANTUÁRIO CHINÊS DE TAOÍSMO CELEBRARÁ 600º ANIVERSÁRIO


Uma série de atividades comemorativas será realizada no segundo semestre deste ano na Província de Hubei, no centro da China, para celebrar o 600º aniversário da construção de um complexo antigo do Taoísmo chinês no Monte Wudang, anunciou o governo provincial.

Eventos culturais e econômicos, como exposições de pinturas e conferências de artes marciais Tai Chi, serão organizados na cidade de Shiyan em setembro e outubro, disse o governo provincial em uma coletiva de imprensa em Beijing.

O Monte Wudang, com longa história associada ao Taoísmo, abriga numerosos palácios e templos que exemplificam as façanhas arquitetônicas e artísticas das dinastias imperiais chinesas de Yuan, Ming e Qing.

Templo Nanyan nas costas das Montanhas de Wudang . Wukipedia
O grupo de palácios e templos dedicados ao Taoísmo está concentrado nos vales pitorescos e declives do Monte Wudang, que foi tombado pela UNESCO em 1994 como Patrimônio Cultural Mundial.

O vice-governador de Hubei, Tian Chengzhong, disse que as atividades comemorativas ajudarão a manter a cultura tradicional chinesa, incentivar o desenvolvimento do turismo local, e promover sua abertura ao mundo externo.

Segundo a agenda do evento, uma gala festiva será realizada em 27 de setembro para celebrar o 600º aniversário.


No mesmo dia acontece uma cerimônia para celebrar a conclusão do projeto de reforma do Palácio Yuxu, o maior no complexo.

Como um conhecido local pitoresco, o Monte Wudang recebeu mais de 3,5 milhões de turistas no ano passado. (xinhua)



Extraído do sítio CRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.