23 de setembro de 2012

DESFRUTANDO DA PISCINA SEM BORDAS NAS ALTURAS - Clara Solis

Piscina sem bordas localizada no 55º andar de um hotel em Singapura. (AFP / Getty Images)
Este vasta e curiosa ‘piscina infinita’ está localizada no 55º andar, do mais luxuoso hotel Marina Bay Sands, em Singapura. Trata-se de um conjunto de suspensão com vista no horizonte, sobre uma plataforma suspensa em 200 metros de altura e apoiado sobre três arranha-céus.

A piscina está dentro de um telhado em forma de barco grande. Ao lado da piscina está uma plataforma de observação pública, um jardim panorâmico a partir do qual se pode passear e um restaurante administrado por um famoso chef. Este trabalho é uma maravilha da engenharia.

Suas bordas parecem levar em direção ao penhasco e o efeito da água transbordando cria uma sensação de vazio. A água que cai na piscina é colocada em um canal que é bombeado de volta à piscina. Esta possui 150 metros de comprimento (cerca de três piscinas olímpicas) e contém 1,4 milhão de litros de água.

Seus pontos de vista da cidade e da Baía de Marina são impressionantes, dando a impressão de que quando se nada você vai acabar caindo no ar. A piscina é a maior instalação aquática do mundo construída em um telhado.

O hotel The Sand Skypark ou Marina Bay Sands, tem 2560 quartos, decorados em estilo moderno, com base nos princípios do Feng Shui. Os quartos têm uma grande área de trabalho com acesso à Internet. As diárias dos quartos variam entre 528 a 1.320 reais.

Um hóspede desfruta da piscina num arranha-céu na Cingapura. (AFP/Getty Images)
Extraído do sítio The Epoch Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.