1 de julho de 2012

METAL LEVE


A banda de heavy metal Motörhead lançou a cerveja Bastards Lager, produzida na Suécia pela mesma empresa que já fazia um vinho e uma vodca com o nome da banda. Recentemente, o grupo lançou a segunda versão do Motörhead Shiraz.

Ligar o próprio nome a vinícolas ou marcas de bebidas alcoólicas é algo comum no show business. Nomes como a atriz Drew Barrymore, o músico Dave Stewart, as cantoras Lady Gaga e Fergie, o diretor Francis Ford Coppola, os cantores Andrea Bocelli e Boz Scaggs, os atores Antonio Banderas, Sam Neil e Dan Aykroyd, a até atletas aposentados como o ex-tenista Thomas Muster e o ex-jogador de basquete Yao Ming, são proprietários de vinhas ao redor do mundo.

Há ainda artistas que, assim como o Motörhead, apenas emprestam o nome a uma empresa já estabelecida para a produção com uma marca própria, caso das bandas AC/DC, Kiss e Train, e do cantor Usher.

No Brasil, o locutor Galvão Bueno é o nome mais conhecido a lançar vinhos com o próprio nome. Em parceria com a Miolo, o narrador produz um espumante e um tinto, ambos na Serra Gaúcha.

Leia também: Wine Rocks

Extraído do sítio Wine Report

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.