11 de junho de 2012

SITE DISPONIBILIZA LIVROS POR E-MAIL PARA LEITURA FRAGMENTADA - Renan Pereira

A série Web do Bem dessa semana traz uma dica genial aos nossos leitores. Se você, assim como eu, adora uma boa leitura (mas anda sem tempo pra se dedicar) já é hora de conhecer o site Leitura Diária, que divide livros de grandes autores em capítulos e os envia por e-mail.

George Orwell: famosa sátira à política stalinista, Revolução dos Bichos, é uma das obras mais assinadas pelos leitores do site

Funciona assim: primeiramente o internauta escolhe uma obra e depois indica o tempo de leitura que dedicará a ela (entre 5 e 30 minutos) e os dias da semana que pretende ler. Feito isso, ele receberá por e-mail um trecho do livro correspondente ao tempo solicitado. 

Embora o acervo da biblioteca on-line ainda seja pequeno - são 194 obras -, grandes clássicos da literatura/filosofia podem ser encontrados lá. Escritores como Eça de Queiroz, Fraz Kafka, Aristóteles, George Orwell, Aldous Huxley e Machado de Assis fazem parte da cartela de autores.

É possível ainda acessar o site e fazer leituras através de um dispositivo no celular, por meio do navegador WAP. O Leitura Diária fornece também, caso seja de seu interesse, a data em que a leitura da obra será finalizada no ritmo determinado por você.


Extraído do sítio Itu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.