12 de setembro de 2012

ALGUMAS RAZÕES PELAS QUAIS OS RUSSOS GOSTAM DO BRASIL

EPA
O amor pelo Brasil não depende de geografia e muitos russos celebram o feriado nacional brasileiro porque têm na alma "seu" próprio país tropical. Uma vez que eles conheceram brasileiros, assistiram novela ou leram Capitães da Areia, desde então sonham com o país remoto.

Especialmente em razão do 7 de setembro, eles contaram porque mudaram de emprego, começaram a sorrir mais e a gingar até no banho.

"O Brasil mudou muito na minha vida, das preferências musicais e até o meu cardápio! Apesar de todos os problemas sociais, os brasileiros sempre irradiam energia positiva. Eu acho que eles podem encontrar lado positivo em qualquer situação! Meu amor pelo Brasil começou a partir das novelas dos 90-anos e depois se transformou em algo mais, em estudo da história do país, eu fiquei louca pela língua portuguesa, pela comunicação com brasileiros, pela danças e pelos romances de Jorge Amado. Os russos e os brasileiros são muito abertos e hospitaleiros, eles têm sede de novos conhecimentos, descobertas. No entanto, russos não têm a credulidade e a tão encantadora ingenuidade, inerente aos brasileiros ", - Daria Stepanchenko, organizador do turismo.

"Este país é associado com a eterna luz do sol e com a carnaval. Isso é um feriado permanente. Este país me deu a capoeira. Eu tenho feito capoeira por quatro anos, e quero continuar treinando, sempre que possível. Eu gosto do movimento, transições, acrobacia. É muito bonito. A capoeira pode dar livre curso à sua imaginação e combinar todos os elementos como nenhum outro. Mas a coisa mais importante é interação com o adversário. É semelhante ao diálogo entre os dois jogadores e meu treinador a compara com o xadrez ", - Igor Shishlakov, estudante, bicampeão russo de capoeira.

"O Brasil é o calor. Apesar de tudo, os brasileiros sabem sorrir, manter suas tradições e transmiti-las para tudo mundo. Eles têm um carnaval, que é a coisa que a Rússia nunca teve ", - Evguenia Bykova, gerente.

"Em regra todos vão para o Brasil em busca de felicidade. Eu, além de entretenimentos, tive outros objetivos. Primeiro, aprender a língua. Segundo, conhecer a mídia deste país e escolher um tema para minha tese. Neste ano, eu me formei na faculdade de Jornalismo e defendi a obra no tema "As particularidades de cobertura de politica interior no jornal brasileiro Folha de São Paulo. Claro que eu já não posso perceber o Brasil só como país despreocupado. Brasileiros ao mesmo tempo são cidadãos ativos politicamente. E a imprensa brasileira muitas vezes teve o papel de cão de guarda da democracia e criticou duramente o governo ", - Oksana Lazarenko, jornalista.

"Os russos e os brasileiros são muito semelhantes, eles são pessoas muito abertas e amigáveis. Muitos dos meus amigos do Brasil que vieram aqui dizem que nós também somos muito sociáveis e abertos, ao contrário dos europeus. Acho que se os russos passassem alguns anos no clima mais quente, nós seríamos exatamente como os brasileiros. Graças ao Brasil eu conheci acapoeira e graças a capoeira conheci muitos amigos em todo o mundo, que estão sempre felizes em me ver", - Evgueni Ishkinin, web programador.

"Sou casada com um homem brasileiro. Para mim o Brasil associa-se com a felicidade sem fim, positivo, sorrisos e sol. Eu me formei a Universidade Técnica Estatal Bauman de Moscou, em engenharia biomédica. Ao conhecer meu marido, eu mudei completamente a minha vida, abrindo com ele uma escola de dança em Moscou. Dos brasileiros eu gosto de alegria. Russos e brasileiros são amorosos e os brasileiros não se acanham em mostrá-lo, enquanto russos são mais fechados. Mas por dentro somos iguais! Contudo, russos, especialmente os moscovitas, gradualmente, estão perdendo o amor e atitude terna para com as pessoas ao redor", - Maria Velichkina, instrutor de dança.

Extraído do sítio Voz da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.