16 de agosto de 2012

5 MELHORES MUSEUS DO MUNDO

Você sabia? A arte é uma das atrações que mais movimento o turismo mundial. Se você ainda não conhece esses museus espetaculares, confira os 5 melhores museus do mundo. 

Crédito: Shutterstock.com
A arte é um dos pontos mais importantes do turismo mundial. Quando viajamos, museus e exposições de arte sempre nos atraem porque nos fornecem informações sobre o patrimônio cultural e histórico do lugar que você está visitando. Os museus de arte de maior prestígio são aqueles que contém diferentes períodos e expressões de arte, e apresentam as peças mais atraentes com valor único.

Se você ama arte e cultura, confira a seguir os 5 melhores museus de arte do mundo:

Louvre - O majestoso Museu do Louvre é uma das criações arquitetônicas mais famosas da França, e um dos museus de arte mais valorizados no mundo. A sua extensa coleção permanente pode ser visitada com guias que são abrangentes, e incluem não só a viagem entre as diferentes áreas do museu, mas também tours de áudio e opção de escolher o tipo de passeios de acordo com os interesses artísticos do visitante.

O museu está localizado à margem direita do Sena, no Palácio do Louvre. Foi construído como uma fortaleza no século II, e tem mais de 35.000 obras de arte nos seus 60.000 metros quadrados.

Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque - O Metropolitan Museum of Art, também conhecido como MET, é um dos melhores museus de arte do mundo, com sua riqueza de arte, valor histórico e social.

Localizado no lendário New Yorker 5th Avenue, é um dos maiores museus de arte do mundo, com cerca de 200.000 metros quadrados, onde existem as exposições permanentes de arte clássica antiga, Egito antigo, esculturas de arte européia e americana, com uma extensa coleção de instrumentos musicais, acessórios, armas antigas e figurinos.

Museu do Prado - O Prado é o museu de arte mais prestigiado da Espanha. Com sua coleção permanente de Molduras, pinturas e esculturas, muitas delas de origem latino-americana. O museu contém a exposição Melhor Arte Espanhola, que destaca as obras de Velázquez e de Francisco de Goya.

National Gallery - A National Gallery, localizada entre Big Ben e Trafalgar Square, em Londres, é um museu de arte onde você encontrará uma coleção impressionante, que inclui obras europeias desde 1250. Esse é um museu que contém somente obras de arte, e tem entre os seus tesouros obras de Van Gogh e Da Vinci.

Galeria Uffizi - A Galeria Uffizi, na Itália é composta por dois pisos e 45 quartos com uma grande exposição de arte, incluindo obras de Botticelli e Leonardo Da Vinci. Devido ao grande tamanho da sua coleção permanente, o museu recebe muitos visitantes. Por isso é aconselhável reservar o seu ingresso antes, para evitar mais de 5 horas na fila.

Extraído do sítio Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.