25 de agosto de 2012

PRÊMIO SÃO PAULO DE LITERATURA PROMOVE BATE-PAPO COM ESCRITORES FINALISTAS

Evento na Biblioteca São Paulo contará com a presença dos escritores Eliane Brum, Suzana Montoro e Edmar Monteiro Filho

No próximo domingo, 26, o Prêmio São Paulo de Literatura 2012 - realizado pelo Governo do Estado - promove o encontro dos escritores Eliane Brum, Suzana Montoro e Edmar Monteiro Filho com o público, na Biblioteca São Paulo. Os autores concorrem à categoria Melhor Livro do Ano/Autor Estreante, na premiação.

A mediação do encontro será feita pela jornalista Adriana Couto, apresentadora do programa Metrópolis, da TV Cultura. Além deste, outros sete eventos estão programados com os escritores finalistas, na capital e no interior do Estado. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Para efetuar a inscrição acesse o site www.premiosaopaulodeliteratura.org.br.

O objetivo é que os encontros sejam bate-papos descontraídos em que os escritores possam interagir com o público e falar sobre suas obras, o processo de criação e sobre a carreira na literatura. Todos os livros finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2012 estão disponíveis para consulta e empréstimo no acervo da Biblioteca São Paulo.

Prêmio São Paulo de Literatura

O prêmio é uma ação de estímulo à criação literária e incentivo à leitura. Em sua quinta edição, o evento já se firma como o maior prêmio literário do Brasil em valor concedido aos vencedores - R$ 400 mil no total. Os ganhadores serão conhecidos no dia 24 de setembro em cerimônia no Museu da Língua Portuguesa.

Extraído do sítio Portal do Governo de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.