22 de agosto de 2012

XVI FEIRA DO LIVRO DE GRAMADO COMEÇA DIA 30 DE AGOSTO

Gramado - Está chegando a hora de Gramado ser tomada pela magia dos livros. A XVI Feira do Livro acontece do dia 30 de agosto até dia 9 de setembro, na Rua Coberta. Como de costume, também haverá participação das escolas, além de mais de 15 casinhas de vendas de livros, duas das bibliotecas escolares e as de vendas de produtos da Feira e da Associação de Assistência e Caridade – Damas de Caridade. Neste ano, Paula Mastroberti será patronesse e Luiz Fernando Veríssimo, o homenageado. Além da Rua Coberta, as programações também acontecerão nas escolas do município e na Secretaria de Cultura, localizada na Rua São Pedro, 369, fundos da Câmara de Vereadores de Gramado, Teatro Elisabeth Rosenfeld, Biblioteca Municipal Cyro Martins e Centro de Cultura da Várzea Grande.

Patronesse

Paula Mastroberti nasceu em 1962, em Porto Alegre. Bacharel em Artes/UFRGS (1985) e Doutora em Letras/PUCRS (2008), é escritora, artista plástica, designer e ministra cursos e workshops de formação para professores e estudantes. Já atuou como cenarista e diretora de arte em cinema de animação e colabora com críticas e ensaios para sites como Dobras de Leitura, Digestivo Cultural, Artistas Gaúchos e impressos como Zero Hora e Revista Aplauso. Participa de projetos culturais e educativos de diversas instituições em Porto Alegre e outras localidades. Sua tese de Doutorado mereceu o Prêmio Destaque em Pesquisa conferido pela Universidade em 2010. Alguns de seus livros são: Angústia de Fausto, Heroísmo de Quixote, Retorno de Ulisses, Loucura de Hamlet e Cinderela – uma biografia autorizada.

Homenageado

Luis Fernando Veríssimo nasceu em 1936, em Porto Alegre. Filho do grande escritor Érico Veríssimo, iniciou seus estudos no Instituto Porto Alegre, tendo passado também por escolas nos Estados Unidos. É jornalista e escritor, mas também estudou música e já foi tradutor. Alguns de seus livros são: O Popular, A Grande Mulher Nua, A Mulher do Silva, O Marido do Doutor Pompeu, O Analista de Bagé, As Aventuras da Família Brasil, Amor Brasileiro e As Cobras e Outros Bichos.

Confira a programação completa aqui.

Extraído do sítio Diário de Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.