26 de agosto de 2012

JORNALISTA LANÇA LIVRO HOMENAGEANDO CIDADE E ESCRITOR MONTEIRO LOBATO

Obra reúne fotos inéditas do período em que o escritor viveu no povoado de Buquira, hoje cidade de Monteiro Lobato-SP
“Monteiro Lobato – Cidade & Escritor”. Esse é o título do livro do jornalista André Barreto, que será lançado no próximo dia 31 de agosto, durante o III Festival de Literatura Infantil de Monteiro Lobato-SP.

A obra destaca a história da cidade que nasceu como Buquira e que hoje carrega o nome de um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos: José Bento Monteiro Lobato. Livro revela também a trajetória do escritor José Bento Monteiro Lobato no Vale do Paraíba

“Monteiro Lobato – Cidade & Escritor” revela os períodos marcantes que transformaram o povoado de Buquira em cidade de Monteiro Lobato. Desde a fundação da vila em 1880 até os dias atuais. Entretanto, a cronologia literária é enriquecida com a trajetória do escritor José Bento Monteiro Lobato pelo município, período que corresponde parte de sua infância e os anos de 1911 até 1917.

A cerimônia de lançamento do livro “Monteiro Lobato – Cidade & Escritor”, ocorre no dia 31 de agosto, às 20h, na Câmara Municipal de Monteiro Lobato. Os livros poderão ser adquiridos no III Festival de Literatura Infantil, nos dias 01 e 02 de setembro.

O autor André Barreto, 24 anos, nasceu em Monteiro Lobato, interior de São Paulo. É jornalista formado pela Universidade do Vale do Paraíba.

Extraído do sítio Portal R3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.