22 de agosto de 2012

CHINESES LEEM EM MÉDIA 6 LIVROS POR ANO


Um chinês lê em média seis livros por ano, muitos menos do que a média dos países ocidentais, disse um funcionário na Feira do Livro de Shanghai que foi inaugurada.

Os europeus e os americanos leem 16 livros por ano e esse número chega a 24 nos países do norte da Europa, disse Yan Xiaohong, vice-diretor da Administração Geral da Imprensa e Publicação (AGIP).

"Ler é a base para herdar e desenvolver a cultura de um país. Embora o hábito da leitura venha crescendo na China, continua se contrapondo à história da nossa civilização", disse Yan na feira anual, que será concluída em 21 de agosto.

Desde 2006, mais de 400 cidades chinesas realizaram atividades para promover a leitura. Shanghai, por exemplo, organizou fóruns de leitura além da feira anual, acrescentou.

O governo chinês planeja aumentar a popularidade da palavra impressa entre o público por meio de métodos que incluam a publicação de mais livros, o fomento da inovação em comunicações e a distribuição de livros em cidades e áreas rurais menores, acrescentou o funcionário. (xinhua)

Extraído do sítio CRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.