18 de agosto de 2013

FEIRA DA EdUFSC TEM FRANKLIN CASCAES COMO PATRONO

Wagner Behr/Agecom/UFSC

O escritor, mitólogo e multiartista Franklin Cascaes, conhecido como o “Bruxo da Ilha”, é o patrono da Feira do Livro da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC), que está acontecendo até 12 de setembro, no térreo do Centro de Convivência, no Campus de Florianópolis.

Cascaes nasceu em São José (SC) em 16 de outubro de 1908 e faleceu na Ilha de SC em 15 de março de 1983. Em 2013, portanto, Santa Catarina comemora os 105 anos de nascimento e lembra os 31 anos da morte de um dos gênios da cultura popular.

Na 17ª Feira, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min. às 19h, Cascaes mereceu um estande especial, que exibe com destaque o clássico O Fantástico da Ilha de Santa Catarina, recentemente reeditado pela EdUFSC dentro da Coleção Repertório.

No mesmo espaço, assinalado por uma faixa em homenagem ao escritor, a editora oferece também a obra da pesquisadora Adalice Maria Araújo:Franklin Cascaes, o mito vivo da Ilha, editado dentro da Coleção Geral. A Coleção Repertório inclui também a reedição comemorativa de Contos Gauchescos, de João Simões Lopes, organizado pelo professor Cláudio Alano da Cruz.

Os títulos da coleção estão sendo oferecidos com descontos de 30% a 50%. As obras com o selo da EdUFSC, exceto os lançamentos, podem ser adquiridos com até 70% de desconto. O acervo completo de Franklin Cascaes pode ser conhecido e visitado no Museu Universitário, no Campus. O Fantástico da Ilha de Santa Catarina reúne, em volume único, 24 narrativas sobre a cultura ilhoa, ilustradas pelo próprio autor.

Extraído do sítio Portal da Ilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.