16 de agosto de 2013

GÊNESIS, DE SEBASTIÃO SALGADO, ESTÁ EXPOSTA NO MUSEU DO MEIO AMBIENTE

Fotografias retratam a natureza intocada ao redor do mundo.


O resultado de um pouco mais de trinta viagens ao redor do mundo, entre 2004 e 2011, chegou ao Rio, depois de passar por Londres, Toronto e Roma. A exposição Gênesis, mais novo trabalho de Sebastião Salgado, mostra imagens surpreendentes de diversos locais escondidos pelo globo. O trabalho chega ao grande público em 245 imagens de uma natureza intocada pelo homem e fica em cartaz até o dia 26 de agosto. Marcado por retratar a violência e a brutalidade, Sebastião Salgado agora mostra uma nova vertente de seu trabalho, mas sem abandonar a sua marca registrada: o preto e branco.

A mostra no Rio tem uma novidade. Além de se instalar no Museu do Meio Ambiente, o acervo vai para além das paredes dos museus e é levado para o Arboreto do Jardim Botânico, em um conjunto de 52 fotos de 1,46m por 2m. As obras incluem retratos de montanhas, mares, desertos, animais e povos que escaparam das influências da sociedade contemporânea.

Entre os registros, estão lugares como a Antártida, Indonésia, as Ilhas Galápagos, Nova Guiné, Madagascar, Botswana, Ruanda, Congo, Uganda e Etiópia.

A exposição Gênesis tem atividade gratuita no Museu do Meio Ambiento e entradas por R$ 6 no Arboreto do Jardim Botânico. O Museu do Meio Ambiente fica na Rua Jardim Botânico, 1.008, Zona Sul do Rio.

Extraído do sítio Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.