10 de agosto de 2013

EXPOSIÇÃO MOSTRA PATRIMÔNIO HISTÓRICO DO CENTRO DE SALVADOR

A mostra possibilita que os visitantes conheça a história e a cultura da Bahia.

Exposição Centro da Cidade 

'Centro da Cidade' é o nome da exposição que apresenta peças interativas, que permitem ao visitante conhecer a história e a cultura da Bahia, por meio de locais e monumentos presentes no Centro Antigo de Salvador. Inaugurada na última quinta-feira (08), com presença do governador Jacques Wagner, a mostra poderá ser conferida no Palácio dos Esportes, na Praça Castro Alves.

A exposição deve ficar em cartaz durante 30 dias, com possibilidade de ser prorrogada. A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 16h. Entrada franca.O projeto é apoiado pelo World Monuments Fund (WMF), organização internacional com sede em Nova Iorque, responsável pela captação de recursos para preservação de sítios históricos em várias partes do mundo. 

A mostra apresenta o conceito do Projeto Centro da Cidade, que prevê a criação do Centro de Referência da Cultura da Bahia, um espaço, onde soteropolitanos e visitantes nacionais e estrangeiros possam conhecer de forma lúdica e didática igrejas, museus, exposições, praças e referências da cultura baiana, a exemplo da Fundação Casa de Jorge Amado, o bloco Olodum e o afoxé Filhos de Gandhy.


Centro da Cidade: Local: Palácio dos Esportes (Praça Castro Alves) - Data: Visitação aberta durante 30 dias, de segunda a sexta, das 10h às 16h - Entrada franca.

Extraído do sítio Ibahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.