14 de agosto de 2013

CONFIRMADA DATA DA IV FEIRA DO LIVRO INFANTIL DE FORTALEZA

A IV Feira do Livro Infantil de Fortaleza, projeto apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, vem com tudo para leitura. As escolas já podem agendar visitas ao evento.


Apresentando novos autores e já conhecidos como Paiva Neves (CE) e Newton Murce (GO), Fabiana Guimarães (CE) e veteranas como Marina Colasanti (RJ), Marta Martins (SC) e Izaura Franco (GO) que trazem suas literaturas para a Praça do Ferreira para que a garotada se divirta com os lançamentos e suas novas histórias. Ao todo serão cerca de 15 lançamentos nos quatro dias de feira.

Podemos entender que fazer uma Feira anualmente precisa-se a cada edição de novos autores com seus lançamentos e atrações que nos recorda um passado recente é o caso dos cantores Kleiton e Kledir que farão um show de encerramento da IV Feira, dia 31/08, apresentando os seus sucessos como paixão entre outros e as musicas do CD infantil Par ou Ímpar que ganhou premio de melhor álbum pra crianças recentemente. Antes teremos ainda a musicalidade do grupo Fulô da Aurora na abertura no dia 28, Balé Elos da Vida no dia seguinte e na sexta dia 30 apresentação do cantor e compositor Eugenio Leandro. Sempre às 18 horas.

A Feira vem repaginada com novos estandes e novos editores presentes além de editoras que não perdem uma edição. O evento continua democrático, além de se realizar no coração da cidade, a inclusão social é sua principal marca.

A IV Feira do Livro Infantil de Fortaleza receberá durante todo o evento crianças de escolas públicas nos espaços Endesa Fortaleza Criança e no Espaço Baú de Leitura onde terão contação de histórias de hora em hora. As escolas particulares também são muito bem vindas a Feira, algumas tem até apresentações artísticas dos contos da autora Marina Colasanti.

No Espaço Baú de Leitura será entregue 10 Baús de Leitura deste projeto para 10 municípios inscrito no Sistema estadual de Bibliotecas, serão as bibliotecas comunitárias as grandes beneficiadas deste momento, pois cada baú contem 500 exemplares de literatura para crianças e jovens destinados interior do Ceará.


Extraído do sítio Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.