5 de junho de 2013

PRIMEIRAS ATIVIDADES DA FEIRA DO LIVRO DE CANOAS JÁ MOVIMENTAM O CENTRO - Erenice de Oliveira

Movimento no final de semana foi tímido devido à chuva de sábado.


Canoas - O primeiro final de semana da Feira do Livro foi tímido devido à chuva de sábado – que não impediu solenidade de abertura - e ao frio de domingo.

Mas, quem arriscou-se a percorrer, à tarde, os corredores literários do Calçadão e da Praça da Bandeira não se decepcionou. Moradora de São Leopoldo, a empregada doméstica Andressa Dias, 23, passeava com família pela cidade quando deparou-se com os estandes das publicações que encantaram ao pequeno Daniel, 5. Ela considerou os preços das obras acessíveis e garantiu retornar para melhor desfrutar das atividades, não sem antes arrematar um dos exemplares que irá garantir a leitura do filho.

Ontem o Encontro das Casas dos Poetas do Brasil reuniu o público em torno de sarau com a participação Ana Agres, no auditório Vinícius de Moraes. No Café Literário, a esteiense Marília Brandão assinava Olhos da Alma e o CD Insensatos Amores com 10 composições próprias. “Tem muita MPB e samba no disco. No livro, faço uma prosa poética para falar do ser humano, de política e de outros temas para alimentar minha inspiração que geralmente chega de repente”, concluiu a escritora.

Dicas de sucesso e determinação

Empresária de sucesso, Carmen Flores autografou, ontem, Rompendo barreiras, derrubando preconceito para melhor esclarecer o que chamou de “alguns folclores” a respeito de sua vida e também dar dicas de empreendedorismo. Natural de Rosário do Sul, Carmen relata sua trajetória de empenho para realizar o sonho de tornar-se uma mulher vencedora. Quer ainda incentivar os jovens a descobrirem suas potencialidades e a tomarem iniciativas em favor do amadurecimento pessoal e profissional.

Livro também é coisa de palhaço

Responsável por abrir e encerrar os trabalhos literários, o xerife de uma feira de livro também simboliza o estado de espírito que se estabelece entre o público e os expositores durante todas as ações do evento. A mais tradicional figura no Estado é José Júlio La Porta, que exerce a função na exposição livreira de Porto Alegre, onde balança a sineta literária diariamente e no encerramento ainda distribui gentis rosas vermelhas ao público.

Inovação desta 29ª Feira do Livro, o xerife canoense Rafael de Moura vai soar o seu apito até 15 de junho. E, se depender de seu personagem, o palhaço Pinguinho, a festa estará garantida com muita diversão.

Extraído do sítio Diário de Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.