3 de novembro de 2012

CONSUMO DE VINHO NO BRASIL PODE QUADRUPLICAR NOS PRÓXIMOS ANOS

Segundo o coordenador do Comitê do Vinho da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio), Didú Russo, o consumo de vinho pelos brasileiros pode quadruplicar nos próximos anos, tornando o país um dos maiores mercados da bebida do mundo.


Segundo os cálculos, o consumo anual per capita pode passar de dois para oito garrafas. O resultado foi calculado com base no potencial de mercado, que é de 30 milhões de pessoas com condições de comprar uma garrafa por semana, e no preço médio gasto pelo brasileiro com vinho, R$ 25.

Esse aumento poderá se tornar viável pelo acordo feito entre as importadoras e os produtores de vinhos nacionais, que aumentou para 25% a presença de vinhos finos brasileiros nos supermercados e para 15% nos comércios varejistas.

Governo cancela salvaguarda para vinhos estrangeiros

O diretor e presidente da Vinícola Casa Valduga, João Valduga, afirmou em entrevista ao Estadão que o que se estabeleceu foi um "acordo de cavalheiros", que evitará o desperdício de 28 toneladas de uvas viníferas. "Se os importadores nos ajudarem um pouco como eles prometeram, nós conseguiremos salvar o setor vinícola brasileiro".

Extraído do sítio Revista Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.