13 de agosto de 2012

LIVROS CLÁSSICOS "DOM CASMURRO" E "O CORTIÇO" VÃO VIRAR VIDEOGAME

O jogador poderá se divertir e, ao mesmo tempo, conhecer a história do romance.


Três clássicos da literatura brasileira ganharão versões em formato de videogame: “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; “O cortiço”, de Aluísio Azevedo; e “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manuel Antônio de Almeida. O projeto Jogos Clássicos da Literatura será apresentado no dia 13 de agosto de 2012, na Bienal do Livro do São Paulo, e o escritor Toni Brandão, roteirista da mais recente adaptação para a TV da série “Sítio do Picapau Amarelo”, é o responsável pela transposição das histórias dos livros para a nova plataforma.

A ideia da iniciativa é aproximar os jovens da literatura brasileira e construir uma nova via de acesso a esses clássicos. “Estamos diante da melhor porta de acesso para se comunicar com os jovens, fazê-los refletir e se divertir ao mesmo tempo. Cada vez mais as pessoas serão convidadas a mergulhar, reconstruir, colaborar e transformar as histórias”, comenta Brandão em comunicado sobre o novo projeto.

Os roteiros dos jogos são construídos a partir dos conflitos dos personagens centrais dos romances, mas os desfechos são definidos pelo próprio jogador. Em “O cortiço”, por exemplo, joga-se sob o ponto de vista de João Romão, o dono do cortiço, protagonista que tem por objetivo aumentar seu patrimônio.

Para entrar nessa aventura literária e, ao mesmo tempo, digital, basta acessar o site e jogar online.

Extraído do sítio Universitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.