7 de novembro de 2012

ARQUEÓLOGOS DESCOBREM TÚMULO FARAÔNICO COM MAIS DE 4.500 ANOS

Uma equipa de arqueólogos checos escavou uma tumba faraónica de uma princesa com 4500 anos, no sul do Cairo, anunciou o Ministério de Antiguidades do Egito.

Imagem do túmulo da princesa Shert Nebti divulgada pelo Conselho Superior das Antiguidades do Egipto. Foto: Athar Press Office/AFP

El-Bialy, do ministério, disse este sábado à Associated Press que no sítio das escavações o sepulcro da princesa Shert Nebti está rodeado pelos túmulos de quatro altos funcionários da V Dinastia, que datam de cerca de 2500 antes de Cristo, no complexo de Abu Sir, perto da pirâmide de degraus de Saqqara.

El-Bialy afirmou que será possível abrir o túmulo ao público.

A indústria de turismo no Egito, vital para a economia do país, sofreu uma forte quebra, devido à instabilidade interna do país, na esteira do levantamento do ano passado que derrubou o líder autocrático Hosni Mubarak.

Em comunicado, emitido sexta-feira, o ministro das Antiguidades, Mohammed Ibrahim, afirmou que a antecâmara para o túmulo da princesa inclui quatro colunas de pedra calcária com inscrições hieroglíficas.

Extraído do sítio Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.