6 de setembro de 2013

A ARTISTA MAIS CARA DO BRASIL

Beatriz Milhazes é a artista contemporânea mais cara do Brasil.


Uma exposição no Rio de Janeiro reúne mais de 60 obras da criadora carioca. A mostra chamada “Meu bem” inclui pinturas, colagens e gravuras e uma instalação concebida especialmente para o espaço do Paço Imperial.

As obras da artista brasileira de 53 anos têm sido exibidas na Bienal de Veneza, na Fundação Cartier, em Paris, no museu Reina Sofia, em Madrid, no MOMA e no Guggenheim, em Nova Iorque.

“Faz onze anos que eu não mostro na minha cidade, onde eu moro e onde tenho o meu ateliê. O Rio hoje faz parte do meu circuito maior que é um circuito internacional”, referiu a artista plástica.

Beatriz Milhazes considera que a arte contemporânea brasileira começa a conquistar fama internacional.

A obra “O Mágico” foi vendida por mais de um milhão de dólares em 2008.

Em 2014, o trabalho de Milhazes deverá ser exposto em museus dos Estados Unidos no âmbito de uma mostra itinerante. A obra deverá ser publicada num catálogo da Taschen e está previsto um documentário sobre a sua carreira.



Extraído do sítio Euronews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.