4 de fevereiro de 2012

ZONA SUL DE PORTO ALEGRE É AMEAÇADA PELA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA


Vídeo que mostra o "Cinturão Verde" de Porto Alegre, antiga área rural da cidade localizada no Sul e Extremo Sul da Capital. Embora o plano diretor da cidade considere a zona não mais como rural, mas sim como rururbana, é neste região em que estão pequenos agricultores e criadores de animais da Capital gaúcha, bem como grandes reservas ambientais e morros que abrigam animais silvestres, entre eles o macaco bugio. 

Pois bem, é esta região que é mais nova "menina dos olhos" das construtoras e imobiliárias. Diversos empreendimentos de luxo e também do programa de habitação popular do governo federal Minha Casa, Minha Vida estão sendo jogados para a região, sem qualquer planejamento de infraestrutura (estradas, escolas, postos de saúde, transporte público) e sem levar em consideração a manutenção das áreas verdes e nem dos pequenos agricultores no local. Moradores de Porto Alegre que estão para serem removidos devido às obras da Copa de 2014 podem ser levados em loteamentos populares para a área rururbana, longe de suas comunidades de origem - uma agressão aos direitos humanos. 

Conheça as belezas de uma Porto Alegre pouco conhecida e que estás sendo destruída. Ajude a divulgar o vídeo! Defenda o Cinturão Verde de Porto Alegre! 

Extraído do Blog A Copa Passa Por Aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.