15 de fevereiro de 2012

ESTADO MAIOR DA RESTINGA HOMENAGEIA O VINHO DA SERRA GAÚCHA

Fundação: 20/03/1977
Cores: Verde, vermelho e branco
Símbolo: Cisne
Presidente: Robson Machado (Preto)
Carnavalesco: Paulo Jorge
Diretor de Carnaval: Comissão de Carnaval
Intérprete: Wander Pires
Mestre de Bateria: Guto
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Priscila e Chula
Porta-Estandarte: Tatiele
Endereço: Estrada João Antônio da Silveira, 2355, Restinga, Porto Alegre

Samba-enredo: Da mitologia à realidade, a Tinga de taça na mão – Vinhos do Brasil, sinônimo de qualidade, saúde, prazer e prosperidade - André Diniz e Wander Pires

Mania de erguer a taça
É o cisne
É meu orgulho, é meu maior prazer
Tingiu sua história de amor e de raça
Brindando vitórias o povo se abraça
Em linda comunhão
É festa, luta em louvação
É o vinho, mitologia, caminho, filho de Zeus
Divinos cachos, passos, baco em taças de ouro
Fez da sagrada cultura o néctar da humanidade
Transbordou o velho mundo
E foi ganhando brasilidade

No Sul foi se espalhar, missões a consagrar
Se apaixonou por essa terra, subiu a serra
E tanta qualidade fez brotar

Mãos imigrantes nutriram o sonho
Brotou alegria
Ramos florescem saber à altura
No gelo, a jóia madura
Pelo velho Chico, um jovem sabor
Meu Rio Grande projetou
Passado, presente, valor sem igual
Heranças do tempo colonial
Festa da Uva, a nostalgia de Caminhos de Pedra
Por velhos trilhos da Maria Fumaça
Simbolizando, a história me espera
Tem cheiro de festa no ar
Exala o sabor que me chama
É hora de comemorar
Tinga teu povo te ama!

Faz bem pra alma e pro coração
Deixa o meu samba te embriagar
Um sentimento sem moderação
Eu sou Restinga

Assista à vinheta da escola:


Extraído do sítio G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.