17 de janeiro de 2012

RUSSOS LEMBRAM DIA INTERNACIONAL DOS BEATLES

O mundo comemora, hoje, o Dia Internacional The Beatles. A data foi estabelecida pela UNESCO em 2001 e, desde então, os fãs do legendário conjunto britânico comemoram a data em grande estilo. No dia 16 de janeiro de 1957, na cidade inglesa Liverpool, aconteceu a abertura oficial do clube Cavern, onde aconteceu a grande estreia da banda. Mas, na verdade, nem os próprios membros do conjunto conseguem lembrar a data exata da criação da banda.

Nesta segunda-feira, em uma das principais ruas de Moscou, Arbat, os moscovitas fizeram uma linda homenagem ao The Beatles cantando o seu grande hit “Yesterday”, escrita por Paul McCartney e lançada no disco “Help!” em 1965. A canção ocupou os primeiros lugares nos hit-parades musicais do mundo inteiro, sem perder a sua popularidade até os dias de hoje.

Um monumento homenageia The Beatles em Yekaterinburg
O conjunto pop-rock britânico The Beatles, considerado o grupo musical mais comercialmente bem-sucedido e aclamado da história da música popular, contribuiu grandemente para o desenvolvimento da música mundial. Seus membros, John Lennon (guitarra, piano, gaita e vocal), Paul McCartney (baixo, piano, vocais), George Harrison (guitarra e vocal), Ringo Starr (bateria e vocal) fizeram um grande sucesso como integrantes da banda e também nas carreiras solos.

Em Yekaterinburg, os cidadãos russos convivem com uma homenagem à banda inglesa. Um monumento no Centro lembra o quarteto de Liverpool.


Extraído do sítio do Diário Russo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.