15 de janeiro de 2012

DICA: CAMINHANDO NA CHUVA

Formato: LIVRO
Autor: CHARLES KIEFER
Editora: LEYA BRASIL
1ª ed - 2012
124 p
Assunto: LITERATURA BRASILEIRA - ROMANCES


Sinopse: Há 30 anos o livro Caminhando na chuva conquistou milhares de leitores ao contar a história de Túlio, um jovem que era dono de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul quando chovia. É essa ficção que já ganhou mais de 20 edições e chega ao mercado em publicação comemorativa.
Na história, do premiado Charles Kiefer – autor também de, entre outros, A menina e o mendigo, Para ser escritor e O pêndulo do relógio –, Túlio é um garoto pobre, que sofre preconceito por ser bolsista em colégio particular, e se apaixona por uma menina rica. Uma maneira de encarar a vida é a paixão pela leitura e pela escrita. Mas como poeta, ele também sofre discriminação, já que a sociedade local diz que poesia não é coisa de homem.
Túlio, no entanto, percebe que quando chove, as pessoas ficam protegidas dentro de suas casas. É quando a cidade é só dele, com ruas livres para caminhar e expressar seus sentimentos. É desse modo que o autor retratou, no início dos anos 1980, a juventude pré-democracia, no fim da ditadura militar no Brasil. (CulturaNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.