8 de fevereiro de 2013

MAIS DE 8 MIL PESSOAS VISITARAM A IX FEIRA DO LIVRO DE IMBÉ - Amauri Teixeira

O desse ano foi “Navegando nas ondas misteriosas da literatura, construímos uma oceano de cultura”

A IX Feira do Livro de Imbé, realizada de 30 de janeiro até o dia 03 de fevereiro, na Avenida Mariluz, em Mariluz, contou com a presença de mais de 8 mil visitantes. Também foram comercializados aproximadamente R$ 60 mil em livros pelos expositores. Os dados foram divulgados pela diretora do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Raquel Emerim.

Conforme a diretora, o evento veio ao encontro da necessidade de promover e desenvolver a economia da cultura, oferecendo aos veranistas uma opção cultural gratuita e diversificada, com palestras, oficinas, teatro e mesa redonda com os autores, fomentando a discussão sobre a importância da leitura, estimulando o habito de ler e aproximando os autores dos seus leitores, e abrindo assim espaço de comercialização aos livreiros e editoras. “Este evento se consolida como uma opção de cultura para os veranistas do Litoral Norte”, destaca Raquel, lembrando que a Feira contou com a participação de sete expositores.

Com o tema “Navegando nas ondas misteriosas da literatura, construímos uma oceano de cultura”, o evento recebeu o projeto Caravana de Escritores com Paulo Bocca (patrono da Feira), Wagner Costa, Bia Hatzel e Jorge Martins, Paulo Bentacourt. Os escritores homenageados foram Marina Lima Leal e João José de Oliveira Machado.

Durante toda a Feira foi realizada pintura no rosto das crianças, oficina de desenhos com Matias Streb e contação de histórias com professoras da rede municipal, exposição e a oficina “Reciclar, brincar e meu espaço transformar”, do Ceclimar, tenda do Chimarrão Nutrimate, banca de troca de livros usados, recolhimento de bateria e pilhas usadas e coleta seletiva de lixo, distribuição de mudas pelo Horto Florestal de Tramandaí, oficinas com jogos sobre a prevenção da tuberculose, aplicadas pelo Grupo de Bandeirantes Helena Dossena, teatro e show de mágicas com o grupo Hoccus Poccus e o teatro com o grupo Corsário In Versos direcionado ao público adulto. O evento ainda contou com programação musical, com shows todas as noites realizados no palco principal.

Extraído do sítio Litoral JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.