20 de fevereiro de 2013

OSCAR HOMENAGEIA SEUS MELHORES FILMES COM ESTATUETAS PERSONALIZADAS

Uma ideia inventiva transformou a tradicional e imutável estatueta do Oscar em 84 diferentes e personalizadas figuras. Elaborada pelo designer britânico Olly Moss, a "reconstrução" das desejadas douradas foi parar em um pôster homenageando cada um dos vencedores da categoria de Melhor Filme da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, cuja 85ª edição ocorre no próximo domingo (24).

Academia de Ciências e Artes Cinematográficas dos EUA decidiu prestar uma homenagem especial a cada uma das produções que ganharam Oscar de Melhor Filme ao longo das 84 edições da premiação
A representação das estatuetas é a mais variada possível, procurando exibir um fácil elemento de ligação - como uma vestimenta, um gesto, um objeto, uma cena - do longa escolhido. O primeiro vencedor da categoria, Asas, por exemplo, exibe o boneco da premiação com um capacete de aviador, enquanto O Poderoso Chefão, de 1972, deu a ele um smoking igual ao usado por Marlon Brando no longa.

As estatuetas mais curiosas são as que usam elementos coloridos, que se destacam no dourado marcante do Oscar. A Lista de Schindler é representada por uma menina baixa, de semblante sofrido e envolta em um longo casaco vermelho; a de Beleza Americana se inspirou no cartaz de divulgação do filme, com o objeto coberto por rosas vermelhas; e, assim como a produção original, O Artista teve seu boneco pintado de branco e preto, vestido com um smoking e com um bigodinho fino, nos moldes do usado por Jean Dujardin na produção.

1939: ...E o Vento Levou (Gone With the Wind), de Victor Fleming
"Foi uma das coisas mais difíceis que já fiz. Não é fácil encontrar uma referência para cada um dos ganhadores de Melhor Filme dos últimos 85 anos", disse o jovem artista de 26 anos, responsável pelo pôster do longa da Marvel Studios Thor. 

"Moss se tornou rapidamente no artista de filmes mais procurado dos dias de hoje, com compradores dormindo do lado de fora das galerias onde ele expõem apenas para ter a chance de comprar seu trabalho", completou a Academia sobre sua escolha.

Extraído do sítio Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.