24 de fevereiro de 2013

FEIRA DO LIVRO ENCERRA PORTAS HOJE NA CABANA

Havana (Dos enviados especiais) – A XXII Feira Internacional do Livro de Havana encerra-se nesse domingo, na Fortaleza São Carlo de La Cabana, capital de Cuba, que acolheu nos últimos 10 dias milhões de amantes da leitura e literatura tradicional e contemporânea.

Fortaleza São Carlo de la Cabana, Havana
Dedicado aos escritores Pedro Pablo Rodrigues e Daniel Chavaria, prémio nacional de Ciências Sociais e de Literatura, respectivamente, juntou escritores, editores, tradutores, correctores, bibliotecários e historiadores de mais de 30 países, sendo Angola convidado de honra.

Realizado em homenagem aos 160 anos do nacionalista José Marti, a amostra “serviu” de espaço de diálogo entre intelectuais de vários cantos do mundo, que abordaram, em conferências, colóquios e meras exposições, a realidade sociocultural de Cuba e do mundo.

Mais de mil autores, investigadores e profissionais do livro de 30 países e de todas as províncias do território cubano deram corpo a essa manifestação cultural, que vai decorrer nas demais províncias de Cuba (menos Havana) ate 10 de Marco próximo.

Angola fez-se representar com uma vasta delegação integrada por músicos, escritores, artistas plásticos, investigadores, críticos de arte, historiadores, diplomatas e artistas contemporâneos.

Extraído do sítio Angola Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.