28 de março de 2012

ESTAÇÕES DOS CATAMARÃS AGORA TÊM INFORMAÇÃO TURÍSTICA

Ligação hidroviária entre Porto Alegre e Guaíba tem mais um serviço à disposição


Usuários da ligação hidroviária entre Porto Alegre e Guaíba, realizada desde outubro do ano passado pela empresa Catsul, do grupo Ouro e Prata, têm a partir desta terça-feira, 27, mais um serviço à disposição nas estações de embarque e desembarque, na Capital e no município vizinho. São os Pontos de Orientação e Informação Turística (Points), instalados nesta terça-feira (27) pela Secretaria de Turismo de Porto Alegre (SMTUR) em parceria com a operadora dos catamarãs e a Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura de Guaíba.

Na inauguração do novo serviço o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, o prefeito de Guaíba, Henrique Tavares, a secretária de Turismo do município, Claudia Mara Rosa, e o diretor da Catsul, Carlos Bernaud, assinaram termo de cooperação formalizando a parceria no atendimento aos turistas e no estímulo à visitação dos atrativos das duas cidades. O evento foi acompanhado por dirigentes de entidades e empresários do trade e convidados.

Demanda surpresa - “Lutamos muito pela travessia hidroviária entre Porto Alegre Guaíba, mas fomos pegos de surpresa pelo fluxo de pessoas que usam o serviço para conhecer e passear em Guaíba”, afirmou o prefeito Henrique Tavares, destacando a importância da troca de informações turísticas entre as duas cidades e a função dos Points de facilitar o acesso a elas pelo público. De acordo com Carlos Bernaud, passados seis meses do início da operação dos catamarãs o fluxo de turistas se mantem intenso, chegando a 6 mil pessoas nos finais de semana. “Essa demanda do turismo era desconhecida para a empresa, e nos levou a oferecer aulas de inglês para nossas tripulações e outras ações comerciais como a oferta de passeios especiais para estudantes e turistas hospedados em hotéis da cidade”, informou Bernaud.

Para o secretário de Turismo da Capital, a parceria da operadora do transporte hidroviário com o setor turístico demonstra uma visão necessária. “O Turismo é uma atividade transversal, que vive hoje um momento especial em Porto Alegre com vários setores trabalhando na direção do desenvolvimento da cidade”, enfatizou. Moraes lembrou que a Capital está conseguindo romper com alguns mitos importantes, como o Cais Mauá, cuja revitalização está saindo do papel, e a travessia hidroviária, retomada depois de mais de 40 anos, permitindo que Guaíba e Porto Alegre sejam redescobertas.


Serviço - Nos Points estão disponíveis informações objetivas e atualizadas sobre atrativos turísticos, roteiros e opções culturais e de lazer das duas cidades oferecidos por meio de materiais impressos organizados em expositores padronizados fornecidos pela SMTUR. Além disso, o público terá o atendimento de dois funcionários da Catsul já treinados pelo setor de Informação turística do órgão de Turismo da Capital a orientar e prestar as informações. O mesmo serviço foi instalado, também nesta terça-feira, na Sala VIP da empresa Ouro e Prata na Estação Rodoviária de Porto Alegre, com outros dois funcionários treinados.

Conheça clicando aqui mais essa atração turística de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.