10 de dezembro de 2012

LINHA TURISMO ILUMINADO BRILHARÁ NAS RUAS DA CAPITAL

Linha Turismo fez roteiro noturno no Natal de 2008. Foto: Cristine Rochol/Arquivo PMPA

O city tour Linha Turismo irá se integrar ao clima de Natal e de virada do ano que já começam a tomar conta da cidade. Nesta semana, um dos ônibus de dois andares que fazem os roteiros turísticos durante o dia receberá decoração com luzes para fazer passeios noturnos. Será o Linha Turismo Iluminado, que fará um passeio de aproximadamente uma hora por vários bairros da Capital. A realização é da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e da Carris e integra a programação do Brilha Porto Alegre. 

O passeio inaugural será na sexta-feira, 14, às 20h30, para autoridades, convidados e imprensa. O primeiro roteiro noturno aberto ao público será no sábado, 15. Após, os passeios do Linha Turismo Iluminado ocorrerão de 19 a 22 e de 26 a 29 deste mês. Em caso de chuva, o roteiro é cancelado. O valor da passagem é R$ 15, sendo vendidas exclusivamente na Central de Vendas, localizada na sede da SMTUR, na Travessa do Carmo, 84, Cidade Baixa. As passagens devem ser compradas antecipadamente das 8h30 às 18h, ou por meio de reservas pelo telefone 3289 6765 ou ainda pelo e-mail 

Em todas as datas o ônibus sairá às 20h30 do terminal de embarque localizado em frente à sede da SMTUR. Da Cidade Baixa, o roteiro seguirá para os bairros Moinhos de Vento, Floresta, Centro Histórico seguindo até a Usina do Gasômetro com retorno ao ponto de partida pelas avenidas Ipiranga e Érico Veríssimo. O trajeto contemplará vários pontos da cidade que já receberam decoração iluminada para as festas de fim de ano e que poderão ser vistos pelos passageiros de um ângulo bem diferente, a quatro metros de altura. A experiência já fora implantada em 2008.

Sorteio – Os passeios do Linha Turismo Iluminados poderão ser feitos gratuitamente por quem participar do sorteio de ingressos que a SMTUR fará em sua página no Facebook. Serão sorteados dois pares de ingresso para cada passeio permitindo que o ganhador convide mais alguém para o city tour. O primeiro sorteio ocorrerá no dia 18 para os roteiros de 19 a 22. O segundo sorteio será dia 21 para os passeios de 26 a 29. Para participar basta acessar a página facebook.com/portoalegre.travel, se cadastrar na promoção e compartilhar o flyer do sorteio.

Extraído do sítio Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.