6 de dezembro de 2012

CERIMÔNIA DO PRÊMIO AÇORIANOS DE LITERATURA 2012


Os vencedores do Prêmio Açorianos de Literatura serão conhecidos na próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro, às 20h, no Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307).

Das 185 obras inscritas, 30 foram selecionadas pelos júris como finalistas nas dez categorias específicas do Açorianos de Literatura (capa, projeto gráfico, infantil, infanto-juvenil, crônica, conto, ensaio de literatura e humanidades, especial, narrativa longa e poesia). Além de premiar os livros vencedores em cada categoria, serão apresentados os Destaques do Ano na área da Literatura na nossa cidade e o Livro do Ano, eleito pelos jurados a melhor obra publicada em Porto Alegre, entre janeiro de 2011 e junho de 2012. 

Além das premiações tradicionais, será conhecido o vencedor do Prêmio Açorianos de Criação Literária/ POESIA. A obra inédita será publicada pela Editora da Cidade e o autor receberá o prêmio no valor de 10 mil reais.

A cerimônia será apresentada pela comunicadora Tania Carvalho e contará com os números musicais de Claudio Levitan e Duda Guedes, tudo sob a direção de Rene Goya Filho.

Extraído do blog Coordenação do Livro e Literatura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.