4 de dezembro de 2012

ÁRVORE DE NATAL DA LAGOA É INAUGURADA COM SHOW DE FOGOS, LUZES E MÚSICA

Rio de Janeiro

Com fogos de artifícios, teatro e muita música, a tradicional Árvore de Natal da Lagoa foi acesa na noite deste sábado (1/12), por volta das 21h. Cerca de 200 mil pessoas, segundo os organizadores, estiveram no Parque Cantagalo para participar da abertura oficial dos festejos natalinos no estado. O vice-governador Luiz Fernando Pezão acompanhou o espetáculo. As informações são da imprensa do estado.

Símbolo do Natal carioca há 17 anos, a árvore impressiona pelo show de luzes e símbolos que representam as quatro estações. São 3,1 milhões de microlâmpadas, 120 mil metros de mangueiras luminosas e 100 refletores de LED distribuídos pelos 85 metros do maior pinheiro flutuante do mundo. Este ano ela veio com uma novidade, uma base iluminada toda rendada, representando uma toalha de mesa. 

Pela primeira vez nas 17 edições, a inauguração da Árvore da Lagoa foi transmitida ao vivo em bairros das zonas Norte e Oeste da cidade. Moradores de Padre Miguel, Madureira, Irajá e Santa Cruz se reuniram nas Naves do Conhecimento - espaços comunitários de inclusão digital da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia - para assistir o espetáculo. Na Lagoa, as pessoas puderam acompanhar o show de inauguração nos três telões instalados em diferentes pontos.

O evento começou com o concerto protagonizado por Malu Rodrigues e Luiz Carlos Miele. Inspirados na fábula infantojuvenil "O Mágico de Oz", os artistas fizeram uma viagem por "Todos os Natais do mundo" à bordo de balão cenográfico. 

Entre um país e outro, temas natalinos foram interpretados pelo Coral da Fundação Bradesco, pela Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e pelos cantores Emílio Santiago e Simone. Um número do balé "Quebra Nozes", com dançarinos da Escola de Ballet Dalal Achar, também fez parte das apresentações. Atletas olímpicos brasileiros também estiveram na inauguração. 

Ao final da queima de fogos sincronizada com música, o vice-governador Luiz Fernando Pezão disse ter ficado impressionado com o espetáculo.

- A árvore se supera a cada ano. Ela já faz parte do calendário de eventos da cidades, assim como o Revéillon ou Carnaval - afirmou Pezão.

Programa em família

A família do eletricista Diego de Freitas, de 27 anos, saiu da Tijuquinha para ver o pinheiro ser aceso. Para ele, a decoração de 2012 está melhor do que a das edições anteriores.

- A cada ano ela fica mais bonita, mas esse ano está demais! Trouxe minha mulher, filho e sogra pela primeira vez - disse Diego, entre uma foto e outra com o cartão postal ao fundo.

A Árvore de Natal da Bradesco Seguros poderá ser vista até o dia 6 de janeiro. Será possível vê-la acesa todos os dias, das 19h30 às 2h30. Às sextas e aos sábados, o espetáculo se estenderá até as 3h.

Extraído do sítio Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.