3 de julho de 2013

FEIRA DO LIVRO DE CANELA FOI UM DOS DESTAQUES DA TEMPORADA DE INVERNO


Encerrou neste domingo (30/6) a 20ª Feira do Livro Josué Guimarães e Mostra do Jovem Escritor Canelense, evento que iniciou na última terça-feira, 25. O evento, que atingiu um público de 15 mil pessoas, contou com a presença de escritores gaúchos e canelenses que palestraram e participaram de sessões de autógrafos. Um dos diferenciais da Feira do Livro de Canela foi o envolvimento com toda a comunidade. Escritores palestraram e participaram de debates não só no espaço de exposição e venda de livros, mas também nas escolas da cidade, envolvendo realmente os alunos e desmistificando a figura do escritor.

Marô Barbieri, que foi a patronesse da Feira do Livro, esteve em todos os dias, marcando presença, palestrando, dando entrevistas a alunos, interagindo com o público e falando da importância de escrever e ler. Teatro, música, teatro de bonecos e dança, com grupos da cidade foram também atrativos no evento, apresentando ao público manifestações culturais variadas, com artistas canelenses. A coordenadora do evento Sandra Meyer afirmou que “o evento foi surpreendente, a satisfação do público e dos participantes foi visível e que foram dias de muito aprendizado com os livreiros”.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura estará, cada vez mais, motivando a leitura e uma das ações que serão feitas é uma campanha de formação de compradores de livros, com atividades que despertem o interesse pela leitura e oportunize a cada criança a escolha do livro que deseja ler.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Neusa Dossin, muito feliz com os resultados da Feira do Livro, destaca que “vivemos momentos impar durante o evento, com escritores que contando sonhos, abrem caminhos e assim se faz a educação e a cultura, salientando que só com o envolvimento da comunidade se faz mudanças e se transforma gerações. Canela tem muitos talentos e é importante mostrar ao povo o que ele tem de bom, com envolvimento de todos.”

Extraído do sítio Prefeitura Municipal de Canela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.