4 de dezembro de 2012

FEIRA DO LIVRO DE NOVO HAMBURGO CONTABILIZA 50 MIL VISITANTES E OITO MIL LIVROS VENDIDOS

Obra mais vendida, como o novohamburgo.org tinha adiantado, foi “50 tons de cinza”, de E. L. James. 

A 30ª Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo terminou no domingo, dia 02, e nesta segunda-feira foram divulgados dois dos números que definem o sucesso (ou não) do evento: quantas pessoas estiveram na Praça 20 de Setembro e quantos livros foram comercializados.

A conta de visitantes fechou em 50 mil pessoas. A da venda de livros, em oito mil, segundo a assessora executiva da Secretaria de Cultura do município – SECULT, Bernadete Luz. A obra mais vendida, como onovohamburgo.org já tinha adiantado, foi 50 tons de cinza, de E. L. James.


Quem compareceu no espaço da Feira no sábado, 1º de dezembro, pôde ver a grande atração do dia, o bate-papo com o jornalista e escritor Caco Barcellos, mediado pela jornalista Bruna Provenzano. A participação foi tão grande que a atividade durou duas horas e meia. Ao final, ele conversou com o público e distribuiu autógrafos. Logo em seguida, agitando a Feira, ocorreu o show da Banda Mais Bonita da Cidade, famosa pela música Oração, que virou hit na internet.

“Nossa Música” no encerramento

No domingo, 02, durante o encerramento, houve a final do Festival Nossa Música pela Paz e Contra as Drogas. O grande vencedor da segunda edição do festival foi o Bando Antiguera, com a música “Andando por aí”. O prêmio recebido pelo grupo é a gravação de um CD de 12 faixas.

O vencedor do júri popular foi a banda Big Hill, com a música “Lomba Grande”. O melhor arranjo ficou com a banda The Shining. O melhor instrumentista foi Fausto Martins, do Bando Antiguera, e o melhor intérprete foi Igor de Macedo. Os vencedores nas categorias melhor arranjo, instrumentista e intérprete ganharam R$ 700,00 em equipamentos. Já o vencedor do júri popular recebeu R$ 2 mil em equipamentos musicais.

Extraído do sítio Novo Hamburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.