Ligação hidroviária entre Porto Alegre e Guaíba tem mais um serviço à disposição
Usuários da ligação hidroviária entre Porto Alegre e Guaíba, realizada desde outubro do ano passado pela empresa Catsul, do grupo Ouro e Prata, têm a partir desta terça-feira, 27, mais um serviço à disposição nas estações de embarque e desembarque, na Capital e no município vizinho. São os Pontos de Orientação e Informação Turística (Points), instalados nesta terça-feira (27) pela Secretaria de Turismo de Porto Alegre (SMTUR) em parceria com a operadora dos catamarãs e a Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura de Guaíba.
Na inauguração do novo serviço o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, o prefeito de Guaíba, Henrique Tavares, a secretária de Turismo do município, Claudia Mara Rosa, e o diretor da Catsul, Carlos Bernaud, assinaram termo de cooperação formalizando a parceria no atendimento aos turistas e no estímulo à visitação dos atrativos das duas cidades. O evento foi acompanhado por dirigentes de entidades e empresários do trade e convidados.
Demanda surpresa - “Lutamos muito pela travessia hidroviária entre Porto Alegre Guaíba, mas fomos pegos de surpresa pelo fluxo de pessoas que usam o serviço para conhecer e passear em Guaíba”, afirmou o prefeito Henrique Tavares, destacando a importância da troca de informações turísticas entre as duas cidades e a função dos Points de facilitar o acesso a elas pelo público. De acordo com Carlos Bernaud, passados seis meses do início da operação dos catamarãs o fluxo de turistas se mantem intenso, chegando a 6 mil pessoas nos finais de semana. “Essa demanda do turismo era desconhecida para a empresa, e nos levou a oferecer aulas de inglês para nossas tripulações e outras ações comerciais como a oferta de passeios especiais para estudantes e turistas hospedados em hotéis da cidade”, informou Bernaud.
Para o secretário de Turismo da Capital, a parceria da operadora do transporte hidroviário com o setor turístico demonstra uma visão necessária. “O Turismo é uma atividade transversal, que vive hoje um momento especial em Porto Alegre com vários setores trabalhando na direção do desenvolvimento da cidade”, enfatizou. Moraes lembrou que a Capital está conseguindo romper com alguns mitos importantes, como o Cais Mauá, cuja revitalização está saindo do papel, e a travessia hidroviária, retomada depois de mais de 40 anos, permitindo que Guaíba e Porto Alegre sejam redescobertas.
Serviço - Nos Points estão disponíveis informações objetivas e atualizadas sobre atrativos turísticos, roteiros e opções culturais e de lazer das duas cidades oferecidos por meio de materiais impressos organizados em expositores padronizados fornecidos pela SMTUR. Além disso, o público terá o atendimento de dois funcionários da Catsul já treinados pelo setor de Informação turística do órgão de Turismo da Capital a orientar e prestar as informações. O mesmo serviço foi instalado, também nesta terça-feira, na Sala VIP da empresa Ouro e Prata na Estação Rodoviária de Porto Alegre, com outros dois funcionários treinados.
Conheça clicando aqui mais essa atração turística de Porto Alegre.
Extraído do sítio Agência Brasileira de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.