Os estúdios MGM estão a planear um novo "Ben-Hur", cuja versão de 1959, realizada por William Wyler e interpretada por Charlton Heston, é um dos clássicos do cinema, segundo o blogue especializado Deadline.
O novo filme, baseado na novela de 1880 de Lew Wallace "Ben-Hur: Uma história dos tempos de Cristo", conta com um guião de Keith Clarke, que também será produtor executivo, juntamente com Jason Brown.
O "pacote" acordado pela MGM inclui ainda Sean Daniel e Joni Levin como produtores.
"É uma das grandes histórias sobre amizade, traição e fé, que funciona como um grande 'thriller' de ação para uma audiência global", disse, acerca da novela, Sean Daniel, citado pela agência noticiosa espanhola EFE.
O novo "Ben-Hur", mais fiel ao livro, centrar-se-á no conflito na idade adulta entre o príncipe judeu Judah Ben-Hur e Messala, o filho de um cobrador de impostos romano, cuja relação amigável se altera devido à religião e ao facto de o primeiro ser vendido como escravo.
O novo projeto relata também a história paralela de Jesus Cristo, com quem Ben-Hur tem uma série de encontros, que o levam a professar a sua fé nele.
Outros filmes de conteúdo bíblico esperados em Hollywood são "Pontius Pilate" ("Pôncios Pilatos"), com Brad Pitt, dois sobre Moisés, planeados por Steven Spielberg e Ridley Scott, e um sobre a Arca de Noé, de Darren Aronofsky, interpretado por Russell Crowe.
Extraído do sítio Jornal de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.