Foto: Germano S. Leite. Mesmo antes da abertura oficial, leitores já escolhiam livros nas bancas.
A praça Didio Duhá, na rua Rio de Janeiro, é mais uma vez sede da Feira do Livro da Furg, no Cassino. Com o tema “Tanta história pra contar”, o evento foi aberto para o público oficialmente nesta quinta, 24, e funcionará até o dia 3 de fevereiro. No local, estão à disposição dos visitantes 43 bancas de livreiros de diversas cidades do Estado, com os mais variados estilos literários. Mais de 60 autores vão autografar suas obras e o palco principal terá diariamente atrações artísticas, de música a teatro e literatura.
O público, especialmente o infantil, vai poder interagir com figuras como o Palhaço Bolaxa, ou o mágico Thelvis, já atrações tradicionais na feira. Além disso, outras atrações esperam as crianças no local. Grandes nomes da literatura gaúcha também estão confirmados para participar das sessões “Encontros com o Autor”. Entre eles, Charles Kiefer, Juremir Machado da Silva e, também, o cineasta Carlos Gerbase. Ex-patronos da Feira do Livro também terão bate-papo com o público, no palco principal, destacando o maior objetivo da Feira, que é valorizar e intensificar o hábito da leitura.
Para a noite de hoje, estava prevista a abertura oficial do evento, às 21h, com as participações do patrono da feira, professor Luiz Augusto Andreoli de Moraes, e do prefeito, Alexandre Lindenmeyer, entre outras autoridades universitárias e da comunidade. Após a abertura, às 22h, houve o show dos músicos da Big Band da Furg, e do tradicionalista Renato Borghetti.
A programação artística e cultural da Feira do Livro segue hoje, 25, com a conversa com o patrono, a partir das 21h, no palco principal, seguida pelo show do músico Gilberto Oliveira, às 22h. Para o sábado, 26, está prevista a palestra do autor Charles Kiefer, às 21h e, após, o show Bourbon Blues, com Gambona & Ale Ravanello. Já para domingo, está confirmada a participação do cineasta Carlos Gerbase e o show de Mali & Banda.
Extraído do sítio Jornal Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.