Um grupo de integristas destruiu vários mausoléus nas cidades líbias de Zlitan e Tripoli. Estes já foram considerados os piores ataques sectários desde a queda de Muammar Kadhafi. Na mira dos rebeldes, os túmulos de santos muçulmanos sufistas.
As ações já foram condenadas presidente do congresso líbio:"Este tipo de ações é inaceitável e condenada pela nossa religião, costumes e lei. Pelo que os autores vão ser responsabilizados e presentes à justiça" afirma Mohamed Magarief.
As autoridades reforçaram a segurança para evitar novos ataques. A população mostra-se chocada pela forma como tudo aconteceu.
"Um bando de criminosos entrou na mesquita, destruiu túmulos e disparou contra pessoas que tentaram impedir o pior. Alguns fundamentalistas foram mortos, outros acabaram por ser capturados" refere uma testemunha.
Em Zlitan, no oeste da Líbia, os rebeldes integristas incendiaram, também, a biblioteca. Muitos criticam o facto de os ministros do Interior e da Defesa, ainda, não se terem deslocado à cidade.
Extraído do sítio YouTube
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.